quinta-feira, 28 de julho de 2016

RESENHA: A descoberta do prazer


Título: A descoberta do prazer (Livro 1)
Autor: Tatiana Amaral
Editora Pandorga
Páginas: 424
Ano: 2014
Confira a sinopse do livro no site do Skoob

Olá, pessoas! Sou nova por aqui (e ainda estou com um friozinho na barriga rsrsr). Quando convidada a compartilhar com vocês algumas de minhas inúmeras leituras, pensei “qual será o primeiro livro a resenhar?”. Vou admitir que não foi uma tarefa simples e fácil, peguei várias obras muito boas que tenho na minha estante e decidi que iria iniciar essa nova empreitada com o livro 1 da trilogia Função CEO, de Tatiana Amaral. Conheci essa autora e essa trilogia graças a uma amiga, comecei a ler o livro sem depositar muita fé na obra, mas em três dias demorei os três livros. Então, resolvi compartilhar essa história com vocês.

No começo, achei o livro parecido com a tempestade de livros eróticos lançados nos últimos dois anos no Brasil, pois conta a história de uma moça pobre e desempregada que consegue ser secretária do diretor geral (CEO) de uma multinacional, ou seja, caros leitores, a conto de fadas moderno. No entanto, comecei a me envolver com a história e perceber que não havia apenas uma dependência sexual e tão pouco um vocabulário vulgar. Sim, a história começou a ficar cheia de mistérios.

Você já sentiu vontade de tocar em algo que sabe ser proibido? Já teve o desejo irresistível de experimentar alguma coisa que sabe não ser social ou eticamente correto? Tão proibido e ao mesmo tempo tão desejável que poderia te destruir?

Os protagonistas da história são Melissa Simon e Robert Carter. Assim que Melissa é contratada para substituir a secretária executiva de Robert Carter que sofreu um acidente os dias de paz e tranquilidade na vida monótona da doce Melissa, literalmente, chegam ao fim. Robert além de jovem, bonito, atraente e sedutor sabe jogar seu charme como ninguém, assim como conhece o seu poder de persuasão com as mulheres.

Os dias passam, Robert consegue seduzir Melissa, porém depois de esta estar envolvida com o seu chefe, ela descobre que ele é casado e vive um casamento infeliz, cheio de amargura e ressentimentos. Ao descobrir isso da vida pessoal do seu chefe, Melissa decide por um ponto final da sua história com Robert, mas como Robert é muito possessivo e persuasivo consegue contornar a situação e convencê-la a esperar. Contudo, Melissa não sonhava no mar de lama que estava entrando e qual seria o preço a ser pago quando a esposa soubesse do envolvimento do marido com a secretária.

É como escolher entre pular ou não de um avião, sem paraquedas. Sei que enquanto estiver suspensa no ar, será lento e extremamente prazeroso, mas quando chegar o momento do choque... A dor será real e é provável que eu não sobreviva.


Robert vive uma vida cheio de mistérios. Então, quando o primeiro livro termina, a autora consegue fazer com o leitor vire a página e não acredite que o fim do primeiro livro chegou. Acredito que esse foi um dos motivos que não resisti e tive que correr para ler o segundo e o terceiro da série. Adorei o livro, recomendo a leitura, pois é impossível parar de ler. Agora preciso conseguir os outros livros dessa autora brasileira. É uma obra que me fez rir, chorar e querer matar alguns personagens (risos).


36 comentários:

  1. Um dos melhores q já li! Amando essa trilogia ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jói... O terceiro livro na minha opinião é o melhor, vais amar ainda mais.

      Excluir
  2. Muito bom. Desperta o interesse em ler o livro... Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia e que goste. Abraços e boas leituras.

      Excluir
  3. Olá
    Então, eu estou um pouco saturada desse tipo de leitura, apesar de saber que há várias pessoas que só curtem o gênero. Em seus comentários, procurei algum diferencial, mas não sei dizer se teria ou não, vontade de ler. Enfim, irei procurar maiores informações a respeito sim. E obrigada pela indicação ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fecprates...
      Leio vários tipos de livros e não apenas desse gênero... Concordo com você que são previsíveis e com o grande sucesso dos 50 tons de cinza, muitos nessa mesma linha foram escritos e lançados. Mas esse achei diferente, os mistérios, o desenrolar da história e reviravolta em que a protagonista não era apenas uma moça inocente, pobre e sem iniciativa. Se você resolver ler o livro, adoraria a sua opinião. O livro 3 da trilogia para mim é o melhor, achei a autora muito criativa e não previsível. Abraços

      Excluir
  4. Oi, Joci, (posso te chamar assim, né?) seja bem-vinda!
    E já começou bem, sua resenha está ótima.
    Eu nunca li os livros, mas como gosto do gênero eu leria sim, ainda mais por ser um livro de uma trilogia muito elogiada. Sempre falam muito bem da escrita da Tatiana e tenho curiosidade em conhecê-la.
    E se vc leu os três livros em três dias a leitura deve ser bem fluida!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires, pode me chamar de Joci Simmm 😉😉...
      Se você gosta desse gênero você deve ler essa autora, para mim foi a melhor! Adorei a leitura é bem fluida do segundo para o terceiro é uma loucura você não consegue parar de ler! Abraços

      Excluir
  5. Olá Jociane!
    Seja bem-vinda, a sua resenha está incrível!
    Ainda não li essa série, mas sempre ouço muitos elogios para ela. Adorei saber que ela vai além do sexo e de palavras de baixo calão, fiquei bem curiosa para saber qual é esse mistério que envolve a história e me animei de ler esse livro, que eu tinha bastante preconceito - devo confessar.
    Espero ler a resenha dos outros livros e já vou anotar a dica.
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, obrigada pelos elogios...
      As palavras de vulgares sempre me incomodaram nesse gênero de livro, mas esse é muito bem escrito além da submissão há um romantismo que não percebi nos demais livros que já havia lido. Essa semana ou na próxima terminarei as demais resenhas e serão publicadas... Me escreve contanto o que você achou dos livros. Abraços

      Excluir
  6. Olá, relaxa que a resenha ficou bem bacana, depois acostuma =D
    Então, eu gosto muito do gênero e estou sempre lendo algum e, realmente, parece essa chuva de premissas iguais que vejo por aí. Mesmo assim, eu achei interessante e gostei, fiquei curiosa, mas sobre achar que vou gostar... É outra história, fiquei com receio mas só lendo para descobrir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz... Espero que você leia, também comecei a ler com esse pensamento seu, mas acabei me envolvendo com a história e gostei. Se você resolver ler, depois me conta o que achou! Abraços !

      Excluir
  7. Hey!
    Não precisa ficar nervosa, seja bem vinda ao mundo dos blogs e das resenhas! Eu mesma sou bem nova no ramo.
    Agora, quanto ao livro, a capa é realmente muito bonita e conseguiu chamar a minha atenção. Mas o título e o enredo... Eu já vi tanta história assim que decididamente parecem todas iguais. Você disse que esse tem um diferencial, então a minha pergunta é: qual? Realmente gostaria de saber, pois assim posso decidir se me arriscaria a ler ou não.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduarda... Obrigada pelos elogios e incentivos.
      Tem dois grandes diferenciais, na minha humilde opinião, o primeiro é uma linguagem sem palavras vulgares como outros livros do gênero tem normalmente. E o segundo ponto, a mocinha (Melissa) não é tão frágil, inocente e medrosa como nas outras trilogias que eu li, em que a mulher aceitava um homem rico, bonito mandando, controlando e fazendo tudo por ela. Além da criatividade por parte da autora em juntar os detalhes e o emaranhado de situações apresentadas no livro. E para ser sincera percebi o sexo como plano de fundo e não como objetivo principal do livro havia romantismo. Abraços, espero que você leia e me conte o que achou!

      Excluir
  8. Oi Jociane!
    Só conhecia os livros pelos títulos mesmo, chega uma hora que cansa do mesmo estilo né? A mesma coisa sempre. Que bom que a autora fez diferente, acho que nunca li um do gênero que o "mocinho" fosse casado, fiquei curiosa como isso vai se desenrolar. E mais, quero saber dos mistérios que rondam ele, curiosa é aqui. rs
    E a resenha ficou boa, com o tempo você pega mais ainda o jeito e faz que nem se dá conta... rs Tenho que me policiar hoje pra não falar demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamilla, obrigada pelos elogios, realmente preciso de uma tempo para me acostumar com tudo isso. Rsrsrsrs .... Fique bem à vontade para falar, concordo com a sua curiosidade, pois também foi a minha. Abraços

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Adoro e odeio quando o autor faz isso no final do livro hahahah!
    Ainda não li a trilogia, mas fico feliz em saber que não se trata apenas de sexo, e estou curiosa quanto ao desenvolvimento da trama.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angélica ... Vais amar os livros, leia e depois me conte o que você achou! Abraços e boa leitura.

      Excluir
  10. Oi!
    Jociane, seja bem vinda a esse mundo maravilhoso que são os blogs literários!
    Em relação ao livro, o estilo dele não me agrada muito. Não tenho nada contra livros eróticos, porém essa onda de lançamentos me cansa um pouco.
    Pelo menos o livro não é só focado no sexo. Menos mau!
    A resenha está muito boa. Sucesso e parabéns!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios Carolina. Abraços e boa leitura.

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Olha não sou fã de trilogias, acho que pra mim não funciona muito. Mais essa me deixou APAIXONADA, quero todos pra mim agora! haha Acho que todo enredo é muito legal, não fica somente em sexo e tem um Q a mais que nos deixa morrendo de curiosidade de ler. Vou marcar o nome e colocar na minha lista. BEIJINHOS!
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karoline ... Vais gostar dos livros, quando você ler me conta o que achou. Abraços e boa leitura!

      Excluir
  12. Olá.
    Bom, o gênero não é o meu preferido, então por mais que só tenha lido elogios na sua resenha, não encontrei um diferencial pra despertar meu interesse. O fato de não ser um livro único, também não colabora rsrs.
    Mas pelo menos pra você a leitura foi válida, conseguiu te surpreender e ainda te instigar a leitura dos livros seguintes.
    Bem-vinda a blogosfera e que essa seja a primeira de muitas resenhas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paty, se você quiser se aventurar por esse gênero... Esse com certeza é um bom começo, pois não possui uma linguagem tão vulgar como outros que já li. Se você ler, quero saber o que achou. Abraços e boa leitura para você também!

      Excluir
  13. Oi. Tudo bem?

    Primeiramente, seja bem-vinda!

    Confesso que nunca me interessei por este gênero literário. Mas amo trilogias. Pelo o que você contou sobre "A descoberta do prazer", parece ser uma história bem interessante e cheia de idas e vindas.

    Sua argumentação a respeito me deixou bastante curiosa. Vamos ver se consigo me adaptar a estes enredos.

    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  14. Olá Amanda ... Obrigada pelos comentários... Adoro trilogias e essa foi uma loucura... Quase não dormi para poder terminar de ler. Abraços e espero que você se aventure e goste da leitura. Abraços, Jociane

    ResponderExcluir
  15. Não leria pela capa e pela autora, pois li um outro livro dela e achei bem superficial e clichê. Realmente, essa pega erótica n]ao me atrai, mas vou passar a dica para as amigas que curtem este estilo.
    Ótima resenha!!! (adeus friozinho na barriga... rs)
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, realmente são histórias bem parecidas com outros livros e principalmente o da megan Maxwell que foi uma trilogia que li que tem o mesmo tema. Mas estou dando um mega tempo em leituras eróticas porque dei uma enjoadinha, e até porque tem um pouco disto em outros livros que leio.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Jaciane!
    Bem vinda a esse mundo fantástico! Também sou nova por aqui, meu blog não tem nem um ano ainda rsrsr.
    Adorei sua resenha, conheço a Tatiane mas não li nada dela. Sei que é muito boa, pois nos grupos que participo no face ela é super comentada! Espero poder ler em breve!
    Bj
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Seja bem-vinda!
    Eu confesso que não gosto muito de livros do gênero e que fiquei surpresa quando você disse que não havia apenas uma dependência sexual e tão pouco um vocabulário vulgar, porque julgando por essa capa, tudo que me vem a cabeça é que só tem sexo all the time, rs.
    Eu gostei de saber que o final te surpreendeu. A história parece interessante e acho que eu daria chance a leitura, principalmente por ser de uma autora nacional.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá Jociane!
    Como você disse, nos últimos dois anos estamos nessa tempestade de livros Hot no Brasil, pra ser mais exata, desde 50 tons de cinza. Essa explosão chamou tanto a minha atenção que acabou virando tema do meu TCC em 2013 sobre os editoriais eróticos. Já li a trilogia 50 tons e estou terminando de ler o terceiro livro da série Peça-me o que quiser. Gostei mais de 50 tons e no Peça-me o que quiser, confesso que estou cozinhando um pouco a leitura nesse terceiro livro. O livro que você apresentou me parece interessante pelo mistério que você diz estar na trama, não sendo isso, não me seduz a história, fica parecendo mais do mesmo, como em outras histórias hot. Bjos

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? Eu achei o enredo desse livro tão mais do mesmo que encontramos aos montes na prateleira que o enredo não me atraiu. Eu não curto muito romance e para ler o gênero tem que ser algo bem diferente mesmo.
    Fica para a próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Que bom que apesar do clichê que envolve o tema do livro, ele agradou você, a fazendo rir e chorar haha Sua resenha também me deixou bem curiosa, apesar de ter dado um tempo em livros do gênero, achei bem interessante esse primeiro volume e vou anotar a dica com certeza. Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá, já tinha ouvido falar da autora, uma amiga minha adora os livros dela, mas eu não sou como a minha amiga e não curto nada o gênero erótico, muitas poucas vezes eu abro uma exceção, mas valeu pela dica, bjs

    ResponderExcluir
  23. Confesso que já vi esse livro e muitas vezes pensei em pegar para ler, mas acabei deixando para lá... Um dos motivos foi que eu fiquei meio saturada dessas mesmas histórias eróticas que foram lançadas juntas, mas agora depois de um tempo afastada e lendo me deu interesse. Confesso que nem tanto pelo romance dos dois, porque acho que ela deveria ter mais força de vontade e manter o seu "não quero mais", mas não deve ser fácil com um homem lindo. No entanto, o que mais eu fiquei desejosa de saber é sobre os mistérios e como será quando a mulher dele descobrir! Definitivamente espero conseguir ler em breve, você conseguiu me convencer.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e devo admitir que chamou bastante minha atenção. Parece ter um romance intenso e contagiante, fiquei bem curiosa para conhecer esses personagens. Com toda certeza eu vou dar uma chance ao livro logo que tiver uma oportunidade. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir