quarta-feira, 16 de março de 2016

Quem somos

Martin Luther King Jr. já dizia: “I have a dream” (eu tenho um sonho). Assim como ele, nós também temos nossos sonhos. Então, quando três mentes ávidas por leitura e apaixonadas por filmes e séries se encontraram, houve o desejo de externalizar esses sentimentos. O sonho tinha que se tornar realidade. Em 15 de março de 2016 surge este espaço – LIVROS E LEGENDAS.

Quando se cursa uma graduação, você aprende que o conhecimento só terá utilidade a partir do momento em que se compartilha, seja em uma apresentação oral, artigo, debates etc. Sob esse prisma, por que ocultar nossas impressões acerca dos livros, filmes e séries visitados? Desta forma, este espaço – LIVROS E LEGENDAS – objetiva expor ideias, resenhas, comentários, indicações de livros, filmes e séries em um espaço democrático e coletivo. Enfim, tudo o que amamos!

Se personificarmos LIVROS E LEGENDAS, encontraremos Fabiana Lange Brandes, uma mulher com um fantástico espírito empreendedor e visionária, dona de um carisma singular. Com uma alegria ímpar, ela colore as resenhas de uma maneira totalmente pessoal, sendo impossível não se encantar com suas palavras. Também encontramos Diógenes Schweigert, um homem crítico no ramo das artes e de opinião muito marcante, além de ser um estudioso ávido pelo conhecimento, amante da tecnologia e de estar em um sólido romance com os livros. E para somar ainda mais no mundo das artes, chega Ricardo Brandes, escritor e crítico de cinema. Um homem de extremo lirismo e influente quando o assunto é cultura. Ricardo é casado com a blogueira Fabiana, com quem mantém um relacionamento há dez anos.



A equipe LIVROS E LEGENDAS atualmente é composta pelas seguintes mãos:





Diógenes Schweigert


Determinado e fascinado pelo novo, um blumenauense que
 adora ler, curte muito filmes e não vence a lista de seriados
 que deseja assistir. Como um bom geminiano, vivo fazendo
 muitas coisas ao mesmo tempo e, claro, uma delas é 
se dedicar a este blog. A graduação em Letras intensificou 
a sede pelos livros, os quais, para mim, são como troféus 
na estante. Nas horas de folga, quando não estou lendo 
ou entretido com a 7ª arte, adoro pesquisar sobre tudo, 
principalmente sobre tecnologia (o conhecimento me instiga muito). 
Quanto ao gosto, sou eclético. Não ligo para classificações, 
o que importa é se me agrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário